terça-feira, 10 de julho de 2012

PAP: Luminária com filtro de café e embalagem de desinfetante!

Oi Gente!! Hoje vi uma reportágem no Jornal do Almoço  sobre uma cooperativa de reciclagem de Lixo, de Pelotas. O foco da reportagem era o tipo de material que os catadores encontram no lixo. Evidenciar que tem muita coisa boa que vai parar lá: pendrive, câmera digital, sapato, celular com chip funcionando e com carga. E coisas infinitas. Enfim, muita coisa boa e que não deveria estar no Lixo. Mas isso já é opinião minha rss. E pensando nessas coisas, se a gente para pra pensar... nada mais é lixo. Tem certas coisas, que de fato, não tem utilidade para nós, mas sempre tem pra alguém. Então, se a gente não tem pra quem passar o material... vamos procurar separá-lo corretamente para facilitar o trabalho de quem vai de alguma forma transformar esse resíduos em sua fonte de renda e sobrevivência. Vendo essa reportagem lembrei de um PAP maravilhoso e vim aqui compartilhar ele com vocês, amigas queridas! o Resultado final é simplesmente maravilhoso. Ele ensina a fazer uma flor com filtro de café usado, e com as flores confeccionadas a montar uma Luminária (com embalagem de desinfetante). No entanto, não é qualquer Luminária... é a Luminária Carmem. O que achei encantador no trabalho da Usha (que é designer sustentável) é que tudo vira arte nas mãos dela. Fiquei fascinada! Beijinhos, Ju!  Fonte:  Ateliê do Lixo.






3 comentários:

  1. Oi Juliana.
    Obrigada pela sua visita.
    Seu blog é bem legal!!
    Parabéns.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oieeee!
    Obrigada pela visita em meu blog... seja sempre bem-vinda, viu?!
    Amei o seu cantinho, e já estou seguindo.
    Bjns
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju!
    Vim retribuir sua visita lá no meu blog! Obrigada! =)
    E já estou olhando tudo por aqui...
    Adorei a dica! Fica lindo o efeito de luz, né?
    Super beijo,
    Mari.

    ResponderExcluir